Reforma da unidade judicial é uma das providências de acordo de cooperação técnica assinado pelo TJAM e Prefeitura Municipal.


O Fórum de Justiça da Comarca de Novo Airão (município distante 195 quilômetros de Manaus) será reformado para atender com maior comodidade à população local. A reforma é uma das providências elencadas em um acordo de cooperação assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões e o prefeito do Município, Roberto Frederico Júnior.

O acordo de cooperação técnica (nº 012/2019-TJAM) foi assinado nesta semana, em Manaus, em solenidade que contou com a presença dos dois dirigentes; do vice-presidente do TJAM, desembargador Wellington Araújo; do ouvidor-geral de Justiça, desembargador Elci Simões de Oliveira; da juíza auxiliar da presidência do TJAM, Elza Vitória de Mello e dos vereadores Daniel Barros (vice-presidente da Câmara Municipal de Novo Airão), Rocicleide Andrade, Marcos Jânio da Silva e José Roberto Nascimento.

A reforma do Fórum, que está localizado na Rua Ademar de Barros, centro de Novo Airão, busca tornar as instalações mais adequadas para o uso das atividades jurisdicionais, contemplando serviços de engenharia diversos, necessários ao uso integral do prédio, de acordo com as normas de segurança, ambientais e de acessibilidade.

Durante a solenidade de assinatura do acordo, o prefeito do Município afirmou que a cooperação traz boas perspectivas para a população local. “São muitas as iniciativas do Judiciário para aprimorar seu atendimento. Hoje temos um magistrado que reside no município, que é atuante e que tem dado agilidade à resolução dos processos que tramitam na Comarca. Este termo de cooperação vai somar às iniciativas que vêm sendo realizadas”, mencionou o prefeito.

O presidente do TJAM, comentou que parcerias estão sendo estabelecidas com muitos municípios, as quais têm a pretensão aprimorar os serviços jurisdicionais disponibilizados no interior do Estado.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *