Evento aconteceu no quartel-general da instituição, na Zona Oeste da capital.
O desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na formatura comemorativa aos 50 anos de criação da 12ª Região Militar (RM), realizada na noite de terça-feira (16), no quartel-general da instituição localizado na zona Oeste de Manaus.
Atualmente comandada pelo general de divisão Carlos Alberto Mansur, a 12ª Região Militar foi fundada em 1969 com a tarefa de prestar apoio logístico às organizações militares da Amazônia Ocidental e possui como jurisdição o espaço compreendido entre os Estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre.
Durante a cerimônia, o general de divisão Carlos Alberto Mansur entregou o diploma “Amigo da 12ª Região Militar” a personalidades e instituições civis e militares que contribuíram para o desenvolvimento da instituição.
Entre aqueles que receberam o diploma estiveram o juiz federal da 12ª Circunscrição Judiciária Militar Ataliba Dias Ramos; o procurador da União no Estado do Amazonas André Petzhold Dias; o tenente-coronel do Comando Militar da Amazônia (CMA) Lauro Augusto Almeida, dentre outras personalidades.
“Temos 24 pelotões especiais de fronteira que dão ajuda a comunidades locais e indígenas, inclusive com apoio de saúde”, comentou o general Mansur, na solenidade, ao destacar o papel desempenhado pela organização militar na Região. Ele fez questão de agradecer aos soldados da 12ª RM “pela demonstração de abnegação, entusiasmo e comprometimento, que são responsáveis pelo sucesso das missões cumpridas”.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!