O grupo de trabalho está finalizando o processo de escolha da banca que será responsável pela organização e realização do certame.
A comissão encarregada dos atos administrativos preparatórios do concurso público para servidores, que o Tribunal de Justiça do Amazonas promoverá neste ano, realizou nesta quarta-feira (24) mais uma reunião de trabalho, desta vez para discutir os últimos detalhes da contratação da banca que ficará responsável pela organização e realização do certame.
A escolha da banca deve ser definida nos próximos dias e, a partir daí, será possível estimar o prazo para o lançamento do edital do concurso, quando serão informados os cargos e os respectivos quantitativos de vagas a serem oferecidas.
A realização do concurso público foi uma das metas anunciadas pelo presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, por ocasião de sua posse, em julho do ano passado. Uma das primeiras medidas de sua gestão foi instituir o grupo de trabalho encarregado de conduzir os estudos relativos à realização do certame e as medidas administrativas com esta finalidade.
O último concurso público promovido pelo TJAM para o ingresso de servidores no quadro efetivo do Poder Judiciário Estadual foi realizado no ano de 2013, e ofertou um total de 300 vagas, sendo 20 vagas para Auxiliar Judiciário (Nível Fundamental); 187 vagas para Assistente Judiciário (Nível Médio) e 93 vagas para Analista Judiciário (Nível Superior). O certame foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), entidade contratada para elaboração e realização das provas, aplicadas na primeira quinzena de junho de 2013.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!