Cerimônia, realizada nesta quinta (11), homenageou 60 pessoas que contribuíram para a instituição
Vista aérea da solenidade de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
11/08/22 – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, nesta quinta-feira (11), a cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) de 2022. A comenda é concedida, desde a década de 1970, a instituições e personalidades que se destacaram no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.
Para o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, a homenagem é uma forma de reconhecer a atuação de vários brasileiros em suas respectivas áreas profissionais. “Estamos homenageando todas as pessoas que trabalharam diuturnamente em prol da Justiça do Trabalho e dos objetivos do Tribunal da Justiça Social”, enfatizou.
Para o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, foi uma honra receber a comenda no grau Grande Oficial. “Divido essa homenagem com os mais de um milhão de advogados que atuam atualmente no Brasil”, pontuou.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi a instituição homenageada na edição de 2022 do evento. Para o vice-reitor, Henio Ferreira de Miranda, foi uma grande satisfação receber a comenda. “Estamos trabalhando em parceria com a Justiça do Trabalho desde a assinatura do termo de cooperação na área de tecnologia. Nosso lema é ‘dar para receber’, e, no momento em que colaboramos com o TST, também estamos aprendendo”, finalizou.
Outras personalidades também foram homenageadas. Na lista, magistrados, advogados, autoridades políticas, empresários e docentes. Entre elas, a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão Moura, o cineasta Renato Barbieri, e o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!