Desembargador Yedo Simões destacou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo TJAM para otimizar o uso da tecnologia em favor da melhoria dos serviços prestados à população.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, e os gestores de mais seis tribunais estaduais que utilizam o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) reuniram-se nesta quinta e sexta-feira (8 e 9), em São Paulo, para compartilhar boas práticas, discutir questões como a uniformidade de custos contratuais e identificar demandas comuns a serem levadas à desenvolvedora do sistema, a Softplan. O objetivo é otimizar, cada vez mais, o uso da ferramenta, garantindo a qualidade da prestação jurisdicional.
“A modernização tecnológica como parte da melhoria dos serviços prestados pelo Tribunal realmente está entre as prioridades de nossa gestão, abrangendo tanto a capital, que utiliza o sistema SAJ, quanto as Comarcas do interior, que fazem uso do Projudi. A atuação coordenada dos tribunais que hoje utilizam o SAJ é fundamental para que possamos compartilhar as boas experiências, identificar gargalos que precisam ser superados e manter um diálogo uniforme com o fornecedor do serviço”, afirmou o desembargador Yedo Simões.
Atualmente, o SAJ é adotado pelos Tribunais de Justiça de Alagoas, Amazonas, Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O TJAM se prepara para implantar a versão SAJ 6 que, entre outros avanços, prevê a utilização de inteligência artificial na execução de rotinas.
Na quinta-feira (8), os gestores – acompanhados de seus coordenadores e diretores da área de TI – fizeram uma reunião prévia para a identificação de demandas comuns. Nesta sexta (9), a reunião foi retomada, com a presença de representantes da Softplan para discutir os pontos identificados e, também, conhecer as novidades que farão parte das novas versões do SAJ.
Acompanharam o presidente Yedo Simões na reunião de trabalho no TJSP o secretário-geral de Administração do TJAM, Messias Andrade; o coordenador da comissão de Tecnologia da Informação, Marco Antônio P. Costa; o diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação, Thiago Facundo; e o coordenador de auditoria e fiscalização do SAJ, Eduardo Pinheiro.
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