Aplicada no último dia 28 de julho pelo TJAM, prova de seleção para estágio em Direito teve a participação de 701 candidatos.

A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam) divulgou o rankingcom a relação dos dez estudantes universitários que registraram as melhores pontuações na última prova de seleção para estágio em Direito realizada pelo Judiciário Estadual. A divulgação ocorreu na ocasião da capacitação destinada aos 122 primeiros colocados e, na oportunidade, também foi divulgada a relação das instituições de ensino superior cujos universitários mais se destacaram no mesmo certame.

A prova seletiva – que foi a segunda promovida neste ano de 2019 pelo TJAM – contou com 40 questões, sendo aplicada no último dia 28 de julho, com a participação de 701 universitários.

Conforme ranqueamento, a estudante Mayara Gonçalves Lima (da Faculdade Metropolitana de Manaus/Fametro) foi a primeira colocada na seleção, acertando 37 das 40 questões cobradas na prova.

O ranqueamento prossegue com os universitários: João Victor Galvão (da Universidade Federal do Amazonas/Ufam), que atingiu 36 pontos; Vinícius Assis Alves (da Escola Superior Batista do Amazonas/Esbam), que atingiu 35 pontos; Lorena dos Santos Barbosa (Universidade do Estado do Amazonas/UEA), com 35 pontos; Daiane Aparecida Gohering (Ufam), com 35 pontos; Tiago Viana de Andrade (Ufam), com 35 pontos; Fabiana Rodrigues da Rocha (UEA), com 35 pontos; Enne Juliane Teixeira (Uninorte Laureate), com 35 pontos; Letícia Cruz Level (Ufam), com 34 pontos, e Isabele Augusto Vilaça (Ufam), com 34 pontos.

Para pleitear uma das vagas ofertadas pelo certame e ter a oportunidade de participar do programa de estágio no Judiciário Estadual, desenvolvendo o exercício transitório de funções auxiliares no TJAM, os candidatos responderam a uma avaliação de 40 questões, abrangendo conhecimentos, em: Língua Portuguesa; Informática; Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

Aprovada em 1.º lugar na seleção ao acertar 37 das 40 questões exigidas na avaliação, a estudante Mayara Gonçalves Lima cursa o 8.º período de Direito na Fametro e afirmou que a perspectiva, ao iniciar o estágio no TJAM, é que o aprendizado adquirido possa contribuir com sua formação acadêmica. “Tenho experiência de estágio em alguns órgãos públicos e outros particulares e, ao iniciar no Tribunal de Justiça do Amazonas, espero que o aprendizado que vou adquirir possa ser posteriormente utilizado no meu futuro profissional, seja na advocacia, em carreira no Judiciário ou em outras oportunidades”, comentou a jovem.

Instituições

A Eastjam divulgou, também, o ranking das cinco instituições de ensino superior que registraram o maior número de universitários aprovado no certame, ou seja, que acertaram mais de 50% das questões exigidas na prova.

No ranqueamento, a Fametro foi a instituição com o maior número de aprovados: 160. O ranking prossegue, com: Esbam (80 aprovados); Ciesa (73); Uninorte/Laureate (70) e Ufam (64).

Curso

Nesta segunda-feira (19), conforme publicado em edital de convocação, os 122 candidatos com as maiores pontuações na última seleção pública para estágio em Direito participaram de uma capacitação obrigatória, que é a última etapa antes da apresentação de documentos comprobatórios e de lotação, que caracterizará o início efetivo do estágio no Judiciário Estadual.

A capacitação foi realizada no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à Sede ao TJAM, no bairro Aleixo.

 

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *